Câmara Municipal reconhece Polícia Militar e ‘Mané’ Mendonça

PMs da Patrulha de Operações recebem moção de congratulações após 100 dias sem crimes violentos registrados no município

Com homenagens a policiais militares e a um dos comerciantes mais conhecidos da cidade, a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí se reuniu pela primeira vez em maio nesta terça-feira (7). A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, vereador Carlos Henrique (PSDB), em virtude da ausência do presidente Duzinho (PRD) por motivo de saúde.

O reconhecimento póstumo do Poder Legislativo ao empreendedor santa-ritense Manoel Raimundo de Mendonça (1948-2015), popularmente chamado de “Mané Mendonça”, aconteceu com a aprovação do Projeto de Lei n.º 17A/2024, de autoria do vereador Antônio Longuinho (PDT). A proposição dá o nome do comerciante à estrada que liga a Avenida Sebastião Reginaldo da Cunha ao bar e restaurante No Trabalho, localizado na zona rural. “Mané Mendonça” foi proprietário do Armazém Peg-Pag (mais tarde, Supermercado Júpiter), na Avenida João de Camargo, e da Choperia do Mané, na Praça Santa Rita. Familiares dele acompanharam e agradeceram a homenagem prestada pela Câmara por unanimidade.

Também homenageada, a Patrulha de Operações da 114.ª Companhia de Polícia Militar recebeu a Moção de Congratulações n.º 7/2024, apresentada pelos vereadores Antônio Longuinho (PDT), Uiles (PDT), Gato da Corrida (União), Messias (PSDB), Prof.ª Fabiana Salgado (União), Toninho Costa (PSD) e Reinaldo Galinho (Cidadania). O documento, aprovado por unanimidade, elogia a atuação dos policiais militares contra o tráfico de drogas, ressaltando que crimes violentos não são registrados no município há mais de 100 dias. A moção foi entregue ao Tenente Elias Daniel da Motta Yanase, Sargento Marco Aurélio do Nascimento, Soldados Anízio Salvador da Silva Junior e Carlos Augusto Cunha Rossi.

O plenário aprovou, ainda, a Indicação n.º 56/2024, proposta pelo vereador Antônio Longuinho, que sugere concretagem em torno dos brinquedos infantis do Parque de Eventos do Município para facilitar o acesso a crianças em cadeiras de rodas.

A próxima reunião da Câmara acontece no dia 14 de maio, terça-feira, a partir das 19h30, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir aos trabalhos presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), ou ao vivo, por redes sociais da Casa (página no Facebook ou canal no YouTube).