Câmara autoriza ampliação de programa para diabéticos
O Município de Santa Rita do Sapucaí deve ampliar de 14 para 18 anos a idade máxima dos pacientes com diabetes tipo 1 que têm direito a obter, no Sistema Único de Saúde (SUS), sensores e medidores digitais distribuídos gratuitamente pela Prefeitura para controle de glicemia. É o que prevê o Projeto de Lei n.º 9/2025, do Poder Executivo, aprovado pela Câmara Municipal em reunião extraordinária nesta sexta-feira (14/3).
Também de iniciativa do Executivo, o Projeto de Lei n.º 7/2025 igualmente teve aprovação do plenário, estabelecendo que a isenção da taxa para sepultamento no Cemitério Municipal Luiz Vilela Bernardes será concedida em relação a cadáveres não reclamados por parentes, remetidos por autoridade policial ou de pessoas carentes, desde que comprovada residência no município no momento do falecimento.
A próxima reunião da Câmara acontece no dia 18 de março, terça-feira, a partir das 19h, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir aos trabalhos presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), ou ao vivo, por redes sociais da Casa (página no Facebook ou canal no YouTube).