Câmara Municipal aprova crédito para Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Agricultura

Projetos que beneficiam quatro empresas locais também foram apreciados e aprovados.

Na noite desta segunda-feira (19/03), os legisladores de Santa Rita do Sapucaí participaram da 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí. Este foi o quarto encontro do mês de março e o décimo do ano, isso porque no mês de janeiro foram realizadas duas reuniões extraordinárias e no mês de fevereiro outras quatro.

Verificadas as presenças de todos os vereadores, o presidente da Câmara, Vagner Fernandes Mendes (Gamarra), declarou aberto os trabalhos e solicitou ao Secretário da Mesa Diretora que procedesse a leitura da Ata da reunião anterior, de ofícios, decretos e portarias.

Dando prosseguimento aos trabalhos, o Plenário da Casa aprovou oito Indicações. As Indicações são proposituras que sugerem ao Poder Executivo providências que lhe são próprias e que beneficiam, de alguma forma, o Município e seus habitantes.

Na sequência os vereadores aprovaram o recebimento de quatro Projetos de Lei, dentre eles o que torna a Associação de Capoeira Herdeiros de Melo uma entidade de utilidade pública, e ainda o que homenageia o Sr. Benedito Ribeiro Guimarães como nome de rua do loteamento Residencial Bela Vista.

Concluindo os trabalhos da noite, os legisladores aprovaram, por unanimidade, sete Projetos de Lei. Destes, quatro autorizam a doação de terrenos da municipalidade às empresas TSDA, FAG, Volt e ALM Automação, todas instaladas atualmente em prédios alugados. Os outros três Projetos aprovados preveem R$ 178 mil para incentivos ao Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e também para a realização de feira agrícola na cidade de Santa Rita do Sapucaí.