Festival de Criatividade e Inovação de Santa Rita

Uma semana recheada de atividades para todos os gostos.

 

Novembro será um mês especial para Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. A cidade, também conhecida como O Vale da Eletrônica, será palco de um inédito festival de criatividade e inovação, chamado Cidade Criativa, Cidade Feliz. O evento, co-organizado por diversas instituições da cidade e voluntários de áreas diversas, contará com atrações voltadas aos mais diversos públicos: de atividades educacionais para as crianças, a um festival de Jazz e Blues.

Um dos pontos altos do festival serão as palestras gratuitas com profissionais de ponta, sempre dentro da temática de como a criatividade pode fazer a diferença na vida das pessoas, das empresas e todo o Vale da Eletrônica, que hoje conta com instituições de ensino internacionalmente conhecidas, além de mais de 150 empresas de tecnologia. 

No dia 19/11, terça-feira, a cidade receberá o colombiano Diego Parra, estrategista da agência Sancho BBDO. O publicitário vai falar sobre como o marketing e a construção do que chama de ‘marcas multifuncionais’ vem ajudando a revolucionar o seu país, principalmente através do turismo, do café e de ações que vem revolucionando comunidades inteiras. 

Já no dia 20/11, quarta-feira, será a vez de um painel intitulado ‘Tecnologia + Criatividade: novos rumos para quem quer fazer a diferença’, que contará com 3 profissionais de renome internacional: Caio Del Manto, diretor de marcas da Mondelez Internacional para a América Latina (ex-diretor de planejamento de alguma das principais agências de publicidade do mundo); Antônio Marcio Curi, co-fundador da empresa de games 2 Mundos (ex-executivo da EA Games e da Qualcomm); e Jeancarlo Cerasoli estrategista de design e UX na empresa dinamarquesa DesignIt (ex estrategista digital na AgênciaClick Isobar ). Eles vão debater sobre como a criatividade unida à tecnologia pode revolucionar empresas, carreiras e até mesmo um polo. As duas apresentações serão realizadas a partir das 19h, no Teatro Inatel.

No dia 21/11, quinta-feira, Arthur Mazzucatto, gerente global de insights da Unilever, dividirá o palco do auditório da ETE FMC com Gustavo Lotufo, fundador da empresa de pesquisa Antennas, sob o tema ‘Mantendo a inovação viva’. Logo que retornou de um MBA na Escola de Lideranças Criativas de Berlim, referência mundial no assunto, Lotufo fundou a Antennas e vem realizado junto a Unilever e outras empresas projetos de inovação utilizando ferramentas simples, que podem ser replicadas por qualquer empresa, de qualquer porte e segmento. Este será o tema desse bate papo, com aplicações práticas e exemplos reais, que também se inicia as 19h.

Além disso, haverá palestras para públicos específicos, durante o período da tarde. No dia 20/11, às 14h, no auditório do Prointec, será a vez de Murillo Albuquerque Regina, viticultor que vem impulsionando a produção de vinhos finos no Sul de Minas com uma técnica revolucionária que criou e, logo em seguida, de Giuseppe Forestiero, que falará sobre como agregar valor na cadeia do café, com base em sua experiência de produtor. Na quinta feira, 21/11, o Prof. Paulo Tadeu Leite Arantes, da Universidade de Viçosa, fará uma oficina sobre ‘Cidades Criativas’ no auditório Aureliano Chaves, no Inatel, voltada a profissionais, professores e estudantes ligados à arte, turismo, educação, urbanismo e políticas públicas.

Mais informações sobre o festival de criatividade e inovação ‘Cidade Criativa, Cidade Feliz’ em https://www.facebook.com/SantaRitaCriativa .

 

Confira a programação completa do Festival:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=180108775511057&set=a.139511369570798.1073741830.100005358066366&type=1&theater