Legislativo debate projeto da LDO e homenageia Jorge Gabriel

Audiência pública expõe proposta de diretrizes orçamentárias; cabeleireiro se torna cidadão honorário santa-ritense

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí promoveu, durante a reunião ordinária desta terça-feira (4), a primeira das duas audiências públicas destinadas à análise e ao debate das diretrizes orçamentárias propostas pelo Poder Executivo para o ano de 2025 no Projeto de Lei n.º 9/2024. O conteúdo da futura Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi apresentado pelo assessor de Planejamento e Desenvolvimento Municipal, Maurílio Ribeiro Rezende, que respondeu questionamentos de vereadores e cidadãos.

Na mesma sessão, o Legislativo entregou o título de cidadania honorária ao cabeleireiro Jorge Gabriel Donizeti, homenagem resultante da aprovação unânime do Projeto de Decreto Legislativo n.º 2/2024, de autoria do presidente da Câmara, vereador Duzinho (PRD). Mineiro de Três Corações, Jorge Gabriel reside em Santa Rita pela segunda vez desde 1986, totalizando cerca de 25 anos no Vale da Eletrônica. Além de manter um dos mais conceituados salões de beleza santa-ritenses, tornou-se conhecido na cidade por atuar em teatro e carnaval, entre outras atividades. Na presença de amigos e da família, ele agradeceu, emocionado, sua escolha para receber a honraria.

Também por unanimidade, o plenário aprovou o Requerimento n.º 27/2024, de iniciativa do vereador Gato da Corrida (União), que solicita ao Executivo informações detalhadas a respeito da fiscalização, pela Prefeitura, de obras da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), concessionária dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

A próxima sessão da Câmara acontece em 11 de junho, terça-feira, a partir das 19h30, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir aos trabalhos presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), ou ao vivo, por redes sociais da Casa (página no Facebook ou canal no YouTube).