Reunião Ordinária dia 11 de abril

Confira o resumo da reunião


Resumo da Reunião Ordinária - 11 de abril de 2016

INDICAÇÕES

- Indicação nº 31/2016 de 5/4/2016, de autoria de vereador que, após apresentar justificativas, indica ao senhor prefeito municipal, as seguintes melhorias para a Praça Benedito Samuel dos Santos, localizada no Bairro Rua Nova: “...1) Cobertura da quadra de esporte; 2) Reforma geral e manutenção da iluminação; 3) Instalação de uma academia ao ar livre. 4) Manter um vigilante municipal; 5) Disponibilizar “internet de graça” na mencionada praça.” 

- Indicação nº 32/2016 de 5/4/2016, de autoria de vereadoras que, após apresentarem justificativas, indicam ao senhor prefeito municipal: “...a necessidade de se fazer uma reforma geral na Praça da Criança, localizada no Bairro Eletrônica, bem como disponibilizar “internet de graça”.
 
Após discussão e votação, as indicações foram APROVADAS, encaminhadas ao prefeito municipal e estão disponíveis para consulta no site da Câmara.
  

VOTAÇÃO DE PROJETOS:

- Projeto de Lei nº 24/2016 de 18/03/16, de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre alteração do Artigo 19 da Lei Municipal nº 4.804/2014, de 06/11/14, que dispõe sobre a organização da política social do município. Segundo a justificativa, o Projeto de Lei tem por objetivo atender a Meta 20 — Ampliar a participação dos usuários e trabalhadores nos Conselhos Municipais de Assistência Social do Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), cuja cópia foi anexada ao projeto.

Posto em discussão e votação, o projeto foi APROVADO e encaminhado ao prefeito para sanção. O projeto de lei e seu respectivo parecer estão disponíveis para consulta aqui no site da Câmara.
 
 
PALAVRA FRANCA
 
Concluída a pauta da reunião, o presidente da Câmara concedeu a Palavra Franca aos vereadores.  
 
O presidente da Câmara falou sobre a reunião que aconteceu na quinta-feira dia 07 entre o presidente, alguns vereadores, o prefeito e os representantes da Sartasa. Segundo ele (o representante da Sartasa), os problemas que haviam acontecido na zona rural (no Varjedo e no Balaio), já foram sanados. O presidente da Câmara também informou que foi acordado com o representante da Sartasa que dentro de 15 dias a Sartasa irá apresentar um estudo e uma proposta para minimizar os problemas nos atrasos dos horários. O presidente disse que foi bastante dito na reunião que a retomada do asfaltamento nas ruas da cidade irá contribuir significativamente para que os atrasos nos horários não voltem a ocorrer.  O presidente também manifestou sobre a linha de ônibus que passa na rua da E. E. Dr. Luiz Pinto de Almeida. Segundo ele, que conversou recentemente com a diretora da escola, não há problemas no ônibus que circular por lá, porém a diretora solicitou que seja feita duas passagens elevadas no local, além da pavimentação da rua lateral da escola, de forma que a entrada principal seja transferida para o portão lateral. O presidente agradeceu a sensibilidade e compreensão da diretora da escola em juntos encontrar uma solução para o caso, uma vez que, segundo o representante da Sartasa, alterar o trajeto do ônibus poderia atrasar os horários da linha do Fernandes. Também foi apresentada a reivindicação de uma linha para o Bairro Rural Capituva e, segunda a vereadora, o representante da Sartasa irá estudar a possibilidade e também apresentará uma resposta na próxima reunião entre o poder público e a Sartasa. Vale lembrar que todos os pronunciamentos feitos durante a reunião, você pode ouvir no site da Câmara. 
 
O áudio da reunião que contém todos os pronunciamentos está disponível em sua íntegra no site da Câmara, em cumprimento à Portaria nº 35/2013.            
  
 

ATENÇÃO

O áudio da reunião em sua íntegra, que contém todos os pronunciamentos feitos durante a reunião, está disponível em sua íntegra aqui no site da Câmara, em cumprimento à Portaria nº 35/2013. 

- A próxima Reunião Ordinária acontecerá dia 11/04/16, às 19h.  

 

registrado em: