Vereadores participam de lançamento do Novo Ensino Médio Integral Integrado em Santa Rita

A Escola Estadual “Sanico Telles” é pioneira na implantação do projeto.
Na noite desta sexta-feira, 16 de março, os vereadores Vagner Gamarra (presidente da Câmara), Alexandre Labruna, Benedito Tobias (Pituca), Cibele Silva, Cida Paula, Fábio de Souza, Pastor Flávio e Miguel Caputo prestigiaram o lançamento do Novo Ensino Médio Integral Integrado na Escola Estadual “Sanico Telles”. A escola santa-ritense é pioneira na implantação do projeto.

As ações de Educação Integral e Integrada buscam implementar formação em diversas áreas, como esporte, artes plásticas, dança, música, teatro e informática, complementando o conhecimento tradicional acessado pelo estudantes, por meio da ampliação da jornada escolar.

Em Minas Gerais, o Ensino Médio Integral e Integrado começou é ofertado em 44 escolas estaduais. Na região gerenciada por Pouso Alegre a Escola Estadual “Sanico Telles” foi a única indicada para receber a nova proposta de ensino.

No Novo Ensino Médio o currículo é constituído de duas partes: formação básica, que compreende as temáticas de cada área do conhecimento indicadas na Base Nacional Comum Curricular; e flexível, de acordo com três campos de integração (Cultura, Artes e Cidadania), podendo ser exploradas as áreas das Múltiplas Linguagens, Comunicação e Novas Mídias, Pesquisa e Inovação Tecnológica e ainda com a oferta de pelo menos um curso técnico à escolha dos estudantes. Na Escola Estadual “Sanico Telles” o curso escolhido foi o Técnico em Informática.

Ao final da cerimônia de lançamento do Novo Ensino Médio Integral Integrado, os presentes foram convidados para um coquetel oferecido pela CooperRita em parceria com o projeto "Delicias do Café" da Emater.