Vereadores se reúnem com multinacional que planeja expansão no Vale da Eletrônica

Empresa ARPE/YLE programa investimentos de aproximadamente R$ 88 milhões em Santa Rita do Sapucaí até 2025

Na manhã desta quinta-feira (8), uma comitiva de vereadores participou da apresentação da empresa ARPE/YLE, multinacional fabricante de produtos de ponta que abastecem o setor automotivo e outros segmentos industriais.

Com matriz em Tatuapé (SP) e filial em Santa Rita do Sapucaí, a ARPE/YLE possui certificações ISO 9001:2015 e IATF 16949. Atendendo diferentes setores da indústria em geral, fornece produtos como relés, sinalizadores sonoros, sensores, sirenes, entre outros, para grandes empresas como Volkswagen, Mercedes-Benz, Iveco e Agrale.

Operando no Vale da Eletrônica em imóvel alugado e desenvolvendo um arrojado projeto de expansão, a empresa passará a contar com capital misto, nacional e chinês, e com isso ampliará exponencialmente sua planta no Sul de Minas.

No encontro com os parlamentares, organizado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, representantes da ARPE/YLE apresentaram o histórico da empresa, os faturamentos do empreendimento, as linhas de produtos e as estimativas de resultados da ampliação planejada para Santa Rita.

Segundo informações expostas aos vereadores, a previsão inicial é de que, até o ano de 2025, a ARPE/YLE invista aproximadamente R$ 88 milhões no Vale da Eletrônica, gerando, diretamente, ao menos 68 empregos.

Considerando as intenções de expansão da empresa, com significativos investimentos na economia local e geração de inúmeros empregos, a Prefeitura Municipal e a ARPE/YLE formalizaram intenções no sentido de se garantir a doação de lote da Municipalidade para construção e expansão do empreendimento. A doação será apreciada, com maiores detalhes, pela Câmara Municipal em suas próximas reuniões.

Santa Rita do Sapucaí é um dos poucos municípios de Minas Gerais a possuir uma lei que incentiva a instalação de novas indústrias e a expansão das já existentes através da doação de terrenos. A Lei n.º 5.255/2019 possibilita que, com aprovação da Câmara, áreas institucionais do Município possam ser doadas a empresas objetivando a geração de novas oportunidades de emprego e renda na cidade.

Participaram da reunião os vereadores Dionísio (União Brasil), Gato da Corrida (Cidadania), Messias (PSDB, secretário da Mesa Diretora) e Uiles (PDT, vice-presidente da Câmara).