Vereadores se reúnem com o prefeito municipal

Diversos assuntos de interesse da população foram tratados na reunião

A pedido dos vereadores, o presidente da Câmara agendou uma reunião junto ao prefeito, para apresentarem diversas reivindicações da população. A reunião aconteceu na última quinta-feira dia 19, na prefeitura municipal. Em síntese, os assuntos abordados foram:

  • Aumento dos servidores públicos: Atendendo ao pedido dos servidores públicos, os vereadores reivindicaram um aumento salarial acima dos 6,5% proposto no projeto em tramitação na Câmara. Segundo o prefeito, o índice proposto é maior que o que fora proposto em várias outras cidades mineiras e que, em função de vários fatores econômicos, os números previstos para a arrecadação desse ano não permitirão um aumento maior para os servidores públicos. O prefeito concluiu dizendo que, se dependesse apenas de sua vontade, o aumento dos servidores teria um maior índice, considerando a importância dos servidores para o município;
  • Limpeza de lotes: Foram relatadas muitas reclamações de lotes baldios que necessitam de limpeza e solicitaram apoio para o cumprimento da Lei 4648/2013, que prevê a limpeza do lote pela prefeitura  e a cobrança de multa e do serviço do proprietário. Em resposta, o prefeito informou que irá solicitar apoio do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, para atender a solicitação e execução;
  • Iluminação pública: Foi solicitada a atenção e apoio para as necessidades relacionadas à iluminação pública, que a partir deste ano passou a ser de responsabilidade do município. O prefeito informou que, de todas as cidades que participam do consórcio CIMMES na região, nosso município foi o único que recebeu dois agentes para atender as necessidades relacionadas à iluminação pública. Segundo o prefeito, os dois agentes já estão em plena atividade no município;
  • Melhoria no transporte da equipe do PSF 6 para a área rural: Foi solicitada atenção e melhoria no transporte da equipe do PSF 6 (médico, enfermeiras) para a área rural. Segundo o relato, a Kombi que leva a equipe apresenta constantes problemas, o que atrapalha o atendimento da equipe de saúde e por vezes até impossibilita o atendimento da equipe médica na área rural. Em resposta, o prefeito informou que irá solicitar ao departamento responsável que analise a solicitação.  
  • Plano de asfaltamento do município: Em atendimento a várias solicitações dos vereadores, o prefeito informou que está previsto para este ano o asfaltamento de outras diversas ruas, o que irá beneficiar toda a população e facilitar o acesso a vários bairros da cidade.
  • Câmeras de segurança: Outro assunto de constante solicitação na Câmara é a segurança do povo santa-ritense. O prefeito informou que será feita a licitação para a implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, para minimizar o índice de criminalidade e agilizar as ações necessárias nas ocorrências. 
  • Internet gratuita em locais públicos: A implantação do projeto Cidade Digital também já foi solicitada diversas vezes na Câmara, a fim de promover a inclusão digital, oferecendo internet gratuita em alguns locais públicos de nossa cidade. O prefeito informou que em breve será feito um teste durante um mês na Praça Santa Rita, oferecendo internet gratuita no local. Segundo o prefeito, se a solução e experiência for positiva e beneficiar a população, após o período de teste será feita a licitação para implantação da internet gratuita em outros locais estratégicos da cidade.

O prefeito concluiu a reunião ressaltando a importância da Câmara e Prefeitura Municipal trabalharem unidas para atenderem as expectativas do povo santa-ritense e se colocou à disposição dos representantes do povo santa-ritense.